UnidaSul - Distribuidora Alimentícia S/A

Responsabilidade

Rissul Eco

A partir do Rissul Eco, o Supper Rissul vem trazendo opções sustentáveis para suas lojas desde 2010, quando implementou as ecobags, ou sacolas retornáveis. Com estampas personalizadas, elas podem ser adquiridas em todas as lojas Rissul, fazendo com que o número de sacolas plásticas utilizadas diminua. Em 2011, dando continuidade ao projeto, foi implementado um coletor de óleo de cozinha em várias lojas Supper Rissul. Com ele os moradores próximos a loja podem descartar corretamente seu óleo utilizado.


Já no setor de hortifruti, os sacos plásticos comuns já foram substituídos por sacos de fonte renovável, que são provenientes de plástico verde. Os sacos plásticos “verdes”, fabricados pela empresa Suzuki, são produzidos com polietileno de origem renovável, derivado da cana-de-açúcar. Eles ajudam na redução do efeito de aquecimento global, pois o carbono absorvido da atmosfera no crescimento da planta (cana-de-açúcar) permanece fixo na cadeia molecular do plástico e não retorna para o meio ambiente, contribuindo assim, na redução de CO² da atmosfera

Gente Unida

O comprometimento da empresa, vinculado à determinação da DRT, fez com que a UnidaSul iniciasse em 2006 o Programa de Inclusão de colaboradores com deficiência.


O objetivo é proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal, através da inclusão de pessoas com deficiência, estimulando e respeitando as potencialidades de cada ser humano.

Troca de Carinho

O Programa Troca de Carinho foi criado em 2005, ainda com o nome de Troco do Carinho, pelo Unidão Supermercados. A iniciativa da ação era de apoiar comunidades carentes e incentivar as organizações sociais, por meio de uma parceria com a Fundação Semear.

O Programa cresce dia após dia, beneficiando cada vez mais crianças atendidas nas organizações sociais cadastradas na Fundação Semear.

Veja ao lado os produtos que fazem parte do Programa Troca de Carinho

Prestação de contas