09.mai. 2024

UnidaSul retoma atividades em Centro de Distribuição de Esteio

Operações foram restabelecidas de forma parcial nesta quinta-feira (9)

A UnidaSul informa que retomou hoje (9) as atividades em seu Centro de Distribuição em Esteio, que havia sido tomado pela água no início da semana. Além do CD, a área administrativa da holding, que administra o Rissul e o Macromix Atacado, teve seu acesso liberado e agora começa a passar por uma limpeza e recuperação dos prejuízos.

Além do CD, parte da frota de caminhões da UnidaSul também foi afetada. "Para que possamos retomar as entregas o mais rapidamente possível, estamos locando caminhões extras e buscando alternativas para a recuperação dos veículos estragados. Hoje já conseguimos enviar as primeiras 30 cargas e vamos começar a receber perecíveis, como carnes", explica Rafael Lubini, gerente de marketing da UnidaSul. Os hortifrutigranjeiros são os itens que devem demorar mais a normalizar.

Os primeiros 30 caminhões partiram para diversas lojas do Estado, localizadas em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Sinos, Paranhana e Serra. "Entre tantas preocupações, ainda temos problemas com a logística e o estado das rodovias, mas se tudo der certo, na próxima semana teremos o abastecimento praticamente normalizado", projeta Rafael. Itens com alta demanda, como óleo e leite, também estão sendo reabastecidos nas lojas das redes.

Junto com a liberação do CD, a prioridade da UnidaSul foi atender seus colaboradores. Cerca de 1,2 mil dos 7,5 mil colaboradores da holding foram diretamente afetados pelas chuvas. As necessidades estão sendo mapeadas e começam a ser atendidas pela empresa. "Nosso primeiro movimento foi acolher, mapear necessidades e começar a atender nossos colaboradores e suas famílias. Afinal, é com a ajuda e o trabalho deles que estamos atendendo o restante da população", ressalta Lubini